30.4.08

Cartaz

Cartaz do documentário Conduto Forçado Álvares Chaves - Goethe produzido pela Catarse. O filme mostra a execução e os bastidores desta mega-obra de drenagem realizada em Porto Alegre.

Esboço feito a facão

Marcadores:

28.4.08

Sapatiras

Marcadores:

25.4.08

Caracteres!?

Marcadores:

23.4.08

Darth Mouse

Marcadores:

22.4.08

Artur, o arteiro

Marcadores:

16.4.08

Sapatiras

Marcadores:

14.4.08

Caracteres!?

Marcadores:

11.4.08

10 anos de Artur

Foi num sábado há exatamente 10 anos que nasceu o Artur. Foi dolorido. Uma cesariana no pé.

Era um dia quente e eu estava prestes a assitir um filmezinho bebendo cerveja. Numa bocabertice extrema pisei no copo que estava no chão abrindo um talho feio no pé. Fui pulando pro hospital e levei 9 pontos. Na mesma noite, olhando para as ataduras do curativo, pensei em criar um personagem que estivesse sempre engessado devido suas arteirices, um arteiro. Daí o nome Artur, o arteiro veio imediatamente. Depois resolvi abandonar as ataduras e gessos para o guri ter mais liberdade.

O Artur cresceu, ganhou personalidade e amigos inseparáveis: Micuim, Bolacha e Capincho, inspirados em amigos e conhecidos da minha infância. Aliás, coloco muito da minha infância nas historinhas: brincadeiras, filmes, gírias...uma década interia. Artur é o típico guri dos anos 80 que jogava atari, brincava com o playmobil e o falcon, assistia Caverna do Dragão, bebia Baré Cola e queria viajar no tempo como o Marty McFly ou ser um jedi.

A primeira tirinha do arteiro foi publicada no zine Bodoqe em março de 2000. De lá pra cá fui desenhando, rabiscando, criando, experimentando, mas foi só em 2006 que publiquei o primeiro livro de tiras do Artur pela Editora Razão, o Direto pro SOE. No ano seguinte veio Piolhos Invaders e daqui a pouco já estaremos na tirinha número 100. Tenho certeza que posso criar mais 1000, 10000 historinhas, só aviso uma coisa: o Artur já tem vida própria, portanto, não me responsabilizo pelos seus atos.

Marcadores:

10.4.08

Artur, o arteiro

Marcadores:

8.4.08

Cão-abajur

Marcadores:

7.4.08

Sapatiras

Marcadores:

4.4.08

Estréia: Caracteres!?

Marcadores:

2.4.08

Caracteres!?

Sexta-feira...

Marcadores: